Conteúdo principal

O Programa

Ensino gratuito para qualquer pessoa, em qualquer lugar - esta é a missão da Khan Academy. Uma plataforma online fácil e divertida para você aprender matemática gratuitamente e de forma leve. Ela funciona 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. Basta ter um computador com acesso à Internet. Você vai descobrir que matemática faz parte da sua vida. E que é possível estudar brincando.

o que é

Mais de 300 mil exercícios divertidos de matemática, agora em português.
Acesse: www.khanacademy.org.br

para quem

A Khan Academy pode ser usada por qualquer pessoa, em qualquer lugar. Intuitiva e simples, ela primeiro aprende sobre você para depois te ensinar. Se você é estudante e quer melhorar o seu desempenho em matemática, a Khan Academy é para você. Ou se você já é formado e precisa da matemática para melhorar o seu desempenho - ótima notícia: a Khan Academy é para você também.
- Estudantes, em casa e nas escolas
- Candidatos à concursos públicos, Enem e vestibulares
- Profissionais e universitários em busca de aperfeiçoamento
- Professores e gestores interessados em dinamizar a experiência da sala de aula
- Pais comprometidos a acompanhar e apoiar o desempenho escolar de seus filhos

como usar

Acesse www.khanacademy.org.br e escolha como se cadastrar. Você pode criar uma nova conta ou simplesmente sincronizar com o seu perfil do Google ou Facebook.
No primeiro acesso, a Khan Academy fará um teste com oito exercícios para identificar os conhecimentos que você já possui. Pronto! A partir daí ela vai oferecendo atividades adequadas à cada etapa do seu aprendizado.
Suas informações e desempenho ficam salvos e você consegue desenvolver ainda mais seu conhecimento a cada novo acesso.
Você também pode buscar por conteúdos específicos, de acordo com seu interesse e necessidade.

Khan nas escolas

A Khan Academy também já faz parte da rotina de aprendizado de algumas redes públicas de ensino em todo o Brasil. Até o final de 2014, já serão 50 mil alunos aprendendo matemática de um jeito simples e divertido.

Se você é professor ou gestor da rede pública de ensino e tem interesse em levar a Khan Academy para a sua escola, escreva para ka@fundacaolemann.org.br e saiba mais.

A equipe da Khan Academy está preparada para oferecer formação e acompanhamento nas escolas participantes do programa.

• Instituto Natura
  • Instituto Península