Fundação Lemann
Language

Fundação Lemann promove palestras sobre bolsas de estudo

Compartilhe: Google Plus Twitter Facebook

Nesta terça-feira, dia 11, os cariocas vão poder saber mais sobre os programas de mestrado da School of International and Public Affairs (SIPA) da Universidade Columbia. A escola é parceira da Fundação Lemann no programa de bolsas e talento Lemann Fellowship. Quem contará sobre essas oportunidades é o assitant dean da escola, Urbano Garza. A palestra será às 17h. Para se inscrever para esse evento clique AQUI.

Lemann Fellows de Stanford contam como funciona o programa.

No dia 13, Garza estará em São Paulo no departamento de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica (PUC- SP) e no escritório da Fundação Lemann. Quem for às palestras em São Paulo poderá saber como funciona o programa de bolsas Lemann Fellowship na SIPA. Apenas a palestra no escritório da fundação é aberta ao público e acontece às 17h. Clique AQUI para se inscrever.

Urbano já apresentou o programa  na Escola Nacional de Administração Pública, em Brasília, no Instituto de Relações Internacionais da USP, em São Paulo e na Fundação João Pinheiro , em Belo Horizonte.

O programa Lemann Fellowship oferece bolsas de estudo em seis universidades de ponta nos Estados Unidos (Columbia, Harvard, Stanford, Yale, UCLA e Illinois-Urbana and Champaign). Para ser um Lemann Fellow é preciso ser um profissional ou pesquisador de desempenho acadêmico exemplar e grande capacidade de realização e que, acima de tudo, se destaque por seu compromisso de ajudar o Brasil a se desenvolver. A ideia do programa é que o Brasil possa contar com um número cada vez maior de profissionais formados em universidades de excelência e comprometidos com a superação de nossos principais problemas sociais.

Entre setembro e janeiro – com datas variadas – as universidades atendidas pela Lemann Fellowship recebem os pedidos de candidatos que querem tentar uma vaga em uma das instituições. A Fundação Lemann não participa do processo de seleção da bolsa.

Stanford

A divulgação das oportunidades de bolsas no programa Lemann Fellowship se intensifica no segundo semestre. No dia 28 de agosto, a Fundação Lemann e os Lemann Fellows de Stanford conversaram com um público de mais de 50 interessados nas oportunidades de bolsas em Stanford. Os participantes puderam tirar suas dúvidas sobre os programas acadêmicos e a bolsa com quem mais entende do assunto: os próprios bolsistas.

Os fellows também deram dicas sobre quando começar a se preparar e como estudar para os testes necessários para ser selecionado pela faculdade e como deve ser o perfil da pessoa escolhida para escrever a sua carta de recomendação. Boa parte das perguntas foi concentrada em saber por que os jovens tinham decidido estudar educação, mesmo vindo de backgrounds tão diversos.

Em breve, o vídeo desta conversa estará disponível no nosso site. Acompanhe! Siga a Fundação Lemann no facebook para saber das datas de novas palestas e apresentações.