Fundação Lemann
Language

Lemann Center de Stanford realiza 1º Seminário Internacional

Compartilhe: Google Plus Twitter Facebook

No dia 28 de agosto, a Escola de Educação de Stanford e a Fundação Lemann promovem em São Paulo o 1º Seminário Internacional do Centro Lemann para o Empreendedorismo e a Inovação na Educação Brasileira. O objetivo do encontro é disseminar e discutir as pesquisas que vêm sendo realizadas no Centro, e também promover as oportunidades disponíveis para brasileiros.

Na parte da manhã e no começo da tarde, os painéis serão fechados para convidados. O objetivo é contar com grupos menores, que permitam maior interação e trocas. No final do dia, as sessões serão abertas, para um público mais amplo, que poderá conhecer melhor os pesquisadores, objetivos e oportunidades do Lemann Center de Stanford.

Os painéis temáticos vão se debruçar sobre temas como qualidade dos professores e aprendizado dos alunos no Brasil; propostas inovadoras para melhorar o ensino de ciências no Brasil; educação infantil; ensino superior; e tradução de pesquisas acadêmicas para formuladores de políticas públicas.

Os quatro pesquisadores do Centro Lemann de Stanford (Martin CarnoyPaulo Blikstein, Eric Bettinger e David Plank) e a ex-reitora da Escola de Educação de Stanford, Deborah Stipek, conduzirão os painéis, que contarão sempre com a participação de pesquisadores e gestores brasileiros.

O evento também servirá para atrair novos bolsistas.Os interessados no benefício vão contar com o depoimento dos brasileiros que ainda estão estudando no centro.

Se você tem interesse pelo tema, INSCREVA-SE !

Centro Lemann

O Centro Lemann de Stanford é uma parceria da Escola de Educação da universidade californiana com a Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo melhorar a qualidade da educação pública no Brasil. Inaugurado em 2012, conta com um plano de atividades para os próximos dez anos. Dentre as principais iniciativas previstas para o período, destacam-se:

- formação de pesquisadores: são oferecidas pelo menos três bolsas por ano para brasileiros fazerem pós-graduação em educação em Stanford e uma bolsa anual para profissionais brasileiros passarem de três a seis meses como pesquisadores visitantes na universidade;

- produção e disseminação de pesquisas inovadoras para a educação brasileira: um grupo de quatro professores de Stanford trabalha em colaboração com bolsistas e outros pesquisadores para produzir estudos de alta qualidade sobre políticas públicas, tecnologia e empreendedorismo na educação, sempre com foco no Brasil. O objetivo é propor soluções inovadoras para o ensino no país. Um seminário anual apresenta os principais resultados;

- apoio à formação de professores do ensino básico: anualmente, um grupo de oito brasileiros participa do treinamento oferecido pelo Stanford Teacher Education Program (STEP) para coordenadores e diretores de cursos de formação de professores.

2 respostas para “Lemann Center de Stanford realiza 1º Seminário Internacional”

1. Yuri Haasz disse:

No evento foi dito que o seu vide estará disponível neste site, mas não o encontrei.
    Poderia por favor me passar o link?

Grato,
    Yuri

2. Luisa Ferreira disse:

Yuri, os vídeos demoram um pouco mais para serem postados, as apresentações usadas nos painéis da manhã, já estão disponíveis nesse link: http://www.fundacaolemann.org.br/estudos-e-seminarios/estudo.php?id=1818 Em breve os vídeos estarão publicados no mesmo link.