Conteudo Cabeçalho Rodape

Qual é a missão da Fundação Lemann?

A Fundação Lemann acredita que um Brasil feito por todos e para todos é um Brasil em que é possível sonhar, realizar e chegar cada vez mais longe. Tudo isso começa pela educação pública de qualidade e com pessoas que querem resolver grandes desafios sociais.

Desde 2002, nós colaboramos com iniciativas que ajudam a construir um país mais justo, inclusivo e avançado.

Mas o que a Fundação Lemann faz na prática?

Basicamente acreditamos em gente. Seja trabalhando por uma educação pública de qualidade para todos - atualmente nossos projetos já chegam a cerca de 2 milhões de alunos da rede pública de todo o país - seja investindo em pessoas que querem dedicar suas vidas a melhorar o Brasil. Para isso, oferecemos bolsas de estudos em universidades internacionais parceiras, fomentamos e desenvolvemos lideranças em diferentes áreas como saúde, educação e terceiro setor. Mais recentemente, em parceria com outras instituições, estamos colaborando com debates e experiências práticas relacionadas à carreira no setor público.

E em quais regiões a Fundação Lemann atua?

Temos iniciativas, parceiros e projetos apoiados em todo o Brasil. Com o programa Formar, por exemplo, dedicado a melhorar a aprendizagem dos alunos, estamos em 24 redes públicas de ensino de norte a sul do país. Com o apoio à BNCC, colaboramos para que todos os estados consigam tornar a Base Nacional Comum Curricular uma prática na sala de aula. Em nossas redes e programas de apoio a talentos, contamos com mais de 700 pessoas vindas de todas as regiões do país. Na frente de Gestão de Pessoas do Setor Público, auxiliamos 8 estados a tornar seus processos seletivos para cargos comissionados mais eficientes. Aqui a gente não para e sempre temos novidades em nossos projetos, porque tornar o Brasil um país mais igualitário é um desafio constante.

Quem é a equipe da Fundação Lemann?

Nosso time tem mais de 90 pessoas com diferentes idades e formações. São pessoas com trajetórias e visões de mundo diversas, mas um grande propósito comum: colaborar para que o Brasil avance e se torne um país mais justo e inclusivo. Também contamos com parceiros incríveis porque acreditamos que trabalhando juntos, chegamos mais longe. Conheça nossa equipe aqui.

E a Fundação Lemann vende alguma coisa?

Não. Somos uma organização familiar, sem fins lucrativos. Isso significa que não vendemos nenhum tipo de serviço ou produto, educacional ou de qualquer outra natureza, e não recebemos recursos públicos para realizar nossos projetos. Não estamos associados a nenhuma organização privada e nem cobramos pelas parcerias e apoios oferecidos.

A Fundação Lemann tem oportunidade para trabalho voluntário?

Ficamos felizes em saber que tem tanta gente com vontade de mudar o Brasil para melhor. Nós não trabalhamos com voluntários, mas sempre que temos oportunidades e precisamos de algum apoio compartilhamos nas nossas redes sociais. Fique de olho!

Veja mais sobre a Fundação Lemann

ver todas as publicações