Conteudo Cabeçalho Rodape
28 junho 2022 | 10h45

Confira edital de bolsa para estudantes negros e indígenas de pós-graduação no exterior

Bolsa Complementar Alcance tem o objetivo de apoiar nos custos de vida de alunos negros e indígenas aprovados em programas de mestrado e doutorado

Alunos brasileiros negros e indígenas de programas de mestrado ou doutorado em 20 universidades estrangeiras de ponta podem se inscrever, a partir de 28 de junho, para uma bolsa complementar que visa apoiar o custo de vida no exterior. A bolsa é oferecida pela Fundação Lemann e tem o objetivo de viabilizar que esses alunos consigam participar do programa em que foram aprovados, contemplando universidades como Harvard, Stanford, Columbia, MIT, Oxford e Swiss Federal Institute of Technology Zurich, entre outras. As inscrições deverão ser realizadas via formulário, que você encontra abaixo, até 12 de julho de 2022. 

O novo edital de bolsas é uma iniciativa piloto e faz parte do programa Alcance, da Fundação Lemann, para promover equidade racial e econômica no acesso a programas de pós-graduação no exterior. “Com mais pessoas que representam a diversidade racial do Brasil em centros de excelência, levamos cada vez mais discussões importantes sobre o país para esses espaços e formamos pessoas que vão exercer liderança para termos um futuro com mais justiça e equidade”, afirma Anna Laura Schmidt, diretora de Desenvolvimento de Liderança da Fundação Lemann. 

Acesse aqui o edital completo.

Compartilhe

Veja também