Conteudo Cabeçalho Rodape
  1. 01

É lei e faz parte do Plano Nacional de Educação

Prevista na Constituição desde 1988, a BNCC entrou no Plano Nacional de Educação no final de 2014. No ano seguinte, sua 1ª versão foi redigida.
  2. 02

E a sociedade participou com mais de 12 milhões de contribuições na 1ª versão

Em 2015, o documento preliminar foi aberto para consulta pública. Mais de 12 milhões sendo que metade delas veio de 45 mil escolas.
  3. 03

Seminários estaduais com cerca de 9 mil participantes

A 2ª versão viajou por todos os estados em 2016. Educadores e alunos debateram o documento em detalhes nos seminários organizados por Consed e Undime.
  4. 04

Nova rodada de consulta pública em todas as regiões do Brasil

2017 foi decisivo para a BNCC. Em abril, a 3ª versão foi entregue ao CNE, que ouviu a opinião do Brasil em uma nova rodada de seminários regionais.
  5. 05

Aprovada e homologada!

Em dezembro de 2017, a BNCC foi homologada pelo MEC e passou a valer em todo o Brasil. Ela deve ser implementada até o final de 2019.

Veja mais sobre a Fundação Lemann

ver todas as publicações