Imagem do perfil do usuário - Marcelo Knobel
Lideranças

Marcelo Knobel

Marcelo Knobel é Reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professor Titular do Instituto de Física Gleb Wataghin, trabalha na área de magnetismo e materiais magnéticos e dedica-se também à divulgação da ciência e da tecnologia e à Educação Superior. Coordenou o Núcleo de Desenvolvimento da Criatividade e foi o Diretor Executivo do Museu Exploratório de Ciências - Unicamp. Knobel foi responsável pela implantação do Programa Interdisciplinar de Educação Superior (ProFIS), que alia um programa de inclusão social com formação geral, que recebeu o Prêmio Peter Muranyi 2013 na área de Educação. "O Brasil tem imensos desafios na educação superior, incluindo a democratização e ampliação do acesso e permanência, a atualização curricular, a reformulação das políticas públicas, diversificação do sistema, entre outros. É um passo fundamental para o nosso futuro!"

https://br.linkedin.com/pub/marcelo-knobel/0/bb0/847 https://www.facebook.com/marcelo.knobel.3/about

Publicações relacionadas

ver todas as publicações