Conteudo Cabeçalho Rodape
4 abril 2019 | 18h10

Brazil Conference e Road Show com Lemann Fellows

Estaremos em Boston participando e dialogando em painéis e conversas sobre os avanços que o Brasil precisa, com pluralidade, respeito e diálogo

Nos dias 05, 06 e 07 de abril estaremos em Boston para participar da Brazil Conference at Harvard & MIT e para realizar a 8ª edição do nosso Road Show, que conecta Lemann Fellows e Talentos a lideranças de diversas áreas. Saiba um pouco mais sobre os eventos e o que vamos fazer por lá!

Brazil Conference 2019

A conferência é anual e existe desde 2014 com a proposta de ajudar a construir um espaço plural em que podemos refletir sobre o futuro com transparência, diálogo e diversidade. A Brazil Conference at Harvard & MIT foi criada por estudantes brasileiros da região de Boston. A ideia é realizar painéis para discutir pautas relevantes para o país com intelectuais, autoridades políticas, especialistas de vários setores e, claro, mais estudantes. A Fundação Lemann colabora com a iniciativa desde o começo que, hoje, já tem 20 patrocinadores e mais de 50 parceiros apoiadores.

Em 2019, o tema é #JuntosSomos+ e busca resgatar o senso coletivo que é tão importante para avançarmos como sociedade. Entre os convidados, teremos os candidatos à presidência Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Guilherme Boulous e Henrique Meirelles. A conferência também recebe o General Hamilton Mourão (vice-presidente da República), Raquel Dodge (procuradora-geral da República), Dias Toffoli (presidente do STF), Flávio Dino (governador do Maranhão), Fernando Henrique Cardoso (ex-presidente do Brasil), Katia Abreu (senadora do Tocantins), Tábata Amaral (deputada federal) e Helio Bolsonaro (deputado federal). Salman Khan (CEO da Khan Academy), Pelé (maior futebolista da história brasileira), Jout Jout (youtuber), Débora Garofalo (professora top 10 no Global Teacher Prize),  Denis Mizne (diretor executivo da Fundação Lemann) e Jorge Paulo Lemann (presidente da Fundação Lemann) também estarão nos painéis, entre outros convidados. 

Clique aqui para conhecer a lista completa de palestrante.
Clique aqui para acompanhar todas os painéis ao vivo.

Road Show

Além de aprender e compartilhar na Brazil Conference, teremos uma agenda de reuniões e conversas no Road Show 2019, que reúne Lemann Fellows e Talentos em conversas com alguns dos palestrantes da Brazil Conference. Para este momento de conexão e troca, já confirmamos a agenda com Jorge Paulo Lemann, Ciro Gomes, o vice-presidente Mourão, os deputados Felipe Rigoni, Tábata Amaral e Tiago Mitraud e o economista Gustavo Franco.

Fazemos o Road Show para reconectar os Lemann Fellows que estão voltando para o Brasil com o momento atual do país. A cada ano, buscamos criar agendas plurais e com espaço para compartilhamento de práticas e diferentes visões sobre o Brasil. Esta será a 8ª edição do Road Show e uma nova oportunidade de pensar nos desafios e potenciais soluções para o país.

Clique aqui para conferir como foi o Road Show 2018.

Compartilhe

Veja também