Conteudo Cabeçalho Rodape
13 março 2018 | 20h15

Nova parceria com o Teachers College

Junto com a faculdade de educação da Universidade Columbia, apoiaremos estudos sobre práticas em sala de aula e a implementação da BNCC

Desde 2013 nós apoiamos e colaboramos com o Teachers College, faculdade de educação Universidade Columbia. Nesta quarta-feira, anunciamos nossa nova parceria durante um evento especial sobre “Formação de Professores e a Base Nacional Comum Curricula (BNCC)”.

Camila Pereira (diretora da Fundação Lemann) e Susan Fuhrman (presidente do Teachers College)

Base Nacional Comum Curricular

Com o acordo será possível realizar uma pesquisa focada na implementação da BNCC. A proposta é que pesquisadores brasileiros e do Consórcio para Pesquisas em Políticas Educacionais (CPRE, na sigla em Inglês) do Teachers College trabalharão juntos para acompanhar a implementação da política em estados e municípios.

"Com esta nova parceria, damos continuidade e aprofundamos o nosso apoio à formação de especialistas que consigam contribuir para a construção e a implementação de políticas públicas como a BNCC, visando sempre a melhoria da prática docente e da aprendizagem dos alunos."

Susan Furhman - presidente do Teachers College

Práticas da sala de aula

Também vamos olhar para o que dá certo e os desafios no dia a dia das escolas. Com o Teachers College, lançaremos um edital para pesquisas de práticas didáticas. Isso porque sabemos que as mudanças da educação acontecem e acontecerão dentro das salas de aula.

"Esperamos contribuir para que as práticas didáticas ganhem maior relevância nas pesquisas em educação.”
Camila Pereira - diretora da Fundação Lemann

Lideranças sociais

Além das pesquisas, continuaremos ajudando a desenvolver lideranças sociais que querem mudar o Brasil para melhor. Com bolsas de doutorado e mestrado em Educação e de um programa de professores visitantes, a organização amplia as oportunidades de formação em ensino e aprendizagem para brasileiros no Teachers College.

Compartilhe

Veja também