11 junho 2018 | 19h30

Professores de Novo Gama ajudam a criar avaliação da rede

Município aplicou a avaliação nas turmas de 3º, 5º e 7º ano com apoio do programa Formar, uma parceria com a Fundação Lemann

Novo Gama fica no Leste Goiano e conta com 100 mil habitantes, sendo que mais de 7 mil são alunos no Ensino Fundamental. O município faz parte do programa Formar, uma parceria com a Fundação Lemann que apoia redes públicas de ensino de todo o país.

Nos dias 23 e 24 de maio, a secretaria municipal de educação de Novo Gama aplicou avaliação diagnóstica padronizada em 28 escolas de Ensino Fundamental. As turmas de 3º, 5º e 7º ano fizeram exercícios de Português e Matemática. O grande diferencial da rede foi contar com a participação das escolas na elaboração dos exames.

Aplicação da 1ª avaliação padronizada com as turmas de 3º, 5º e 7º ano em Novo Gama

“A secretaria de educação e as escolas estiveram bem perto. Contamos com a participação e o apoio dos professores, que ajudaram a definir os descritores das avaliações. Eles estão muito ansiosos para conhecer os resultados.”
Maria da Guia - Secretária de Educação de Novo Gama

Agora, a rede consolida os resultados para entender quais são as dificuldades principais dos alunos. Estes dados vão ajudar a melhorar o processo de ensino e aprendizagem: “Vamos poder apoiar e orientar melhor nossos professores, além de pensar em estratégias diferenciadas de ensino e práticas que venham de encontro com a melhoria da aprendizagem na rede”, reforça Maria.

Alunos de Novo Gama

Continuaremos acompanhando e colaborando para que as crianças e jovens de Novo Gama possam chegar cada vez mais longe!

Saiba mais sobre o programa Formar
Veja outras ações realizadas em Novo Gama