29 agosto 2019 | 17h30

Sergipe lança programa de Alfabetização

Iniciativa tem parceria com a Bem Comum, a Fundação Lemann e o Instituto Natura e deve colaborar com a alfabetização dos alunos no estado e municípios

Nesta quinta-feira, 27 de agosto, o governo de Sergipe lançou o Alfabetizar pra Valer, programa que quer alfabetizar todos os estudantes do Ensino Fundamental da rede pública.

A iniciativa faz parte de uma parceria com a Associação Bem Comum, a Fundação Lemann e o Instituto Natura dentro do nosso Programa de Alfabetização na Idade Certa.

O que a iniciativa propõe

A ideia é garantir melhorias no ciclo de alfabetização de mais de 86 mil crianças e jovens com ganhos em Língua Portuguesa e Matemática. O programa também deve contribuir com a evolução escolar para prevenir abandono, evasão e distorção idade/série.

Estado e municípios juntos

O Alfabetizar pra Valer deve acontecer em regime de colaboração entre o estado e os municípios. O governo estadual vai oferecer incentivos para estimular a participação, assim como material pedagógico, formação continuada e premiações.