Acreditamos que o ensino personalizado, com foco na aprendizagem centrada no estudante, é uma solução para os baixos níveis de aprendizado, os altos índices de evasão escolar e a desmotivação tanto para ensinar quanto para aprender.

Desce a criação da MegaEdu, o número de escolas conectadas à internet de alta velocidade aumentou 4x, o Governo Federal lançou uma estratégia nacional para garantir internet para todas as escolas públicas e a MegaEdu passou a apoiar diretamente mais de 180 Secretarias de Educação pelo Brasil.

O programa impulsiONar, realizado em parceria com Quintessa e Instituto Reúna e co-financiamento da Fundação Lemann, Imaginable Futures e do BID Lab conecta e prepara redes de educação, edtechs e organizações de apoio para desenvolver e multiplicar soluções pedagógicas e digitais que promovam equidade na aprendizagem.

A Aliança de IA para a Educação, iniciativa entre Fundação Lemann, Telles Foundation e VélezReyes+, foi criada com o objetivo de apoiar a educação pública brasileira com uso ético, responsável e eficaz da inteligência artificial. Para promover a equidade educacional e um ensino personalizado a todas as crianças brasileiras, serão feitos investimentos em tecnologias inovadoras para as redes públicas, garantindo que todos tenham acesso a essas ferramentas transformadoras, assim como novas soluções, além de estimular o networking com empreendedores em educação.

Em parceria com o BNDES e Itaú Social, o Programa Educação Conectada apoia a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomenta o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.