Conteudo Cabeçalho Rodape

Tire suas dúvidas!

Que legal que você quer saber mais sobre a gente! Antes de entrar em contato com dúvidas ou sugestões, leia as perguntas mais frequentes. Pode ser que a resposta para a sua pergunta já esteja aqui.

Qual é a missão da Fundação Lemann?
A Fundação Lemann acredita que um Brasil feito por todos e para todos é um Brasil em que é possível sonhar, realizar e chegar cada vez mais longe. Tudo isso começa pela educação pública de qualidade e com pessoas que querem resolver grandes desafios sociais. Nós colaboramos com iniciativas que ajudam a construir um país mais justo, inclusivo e avançado. E queremos que você faça parte desta transformação com a gente!
Mas o que a Fundação Lemann faz na prática?
Na educação, realizamos projetos realizados ao lado de professores, gestores escolares, secretarias de educação e governos, sempre pensando em uma aprendizagem de qualidade que forma para a vida. Quando falamos em apoio a pessoas estamos falando de quem quer e já trabalha pela transformação social. Em nossas redes, centenas de talentos com trajetórias e visões de mundo diferentes podem se preparar para encarar desafios tão complexos e diversos quanto os do Brasil.
Em que regiões a Fundação Lemann atua?
Temos iniciativas, parceiros e projetos apoiados em todo o Brasil! Com o programa Formar, por exemplo, estamos em mais de 50 redes públicas de ensino de norte a sul do país. Com o apoio à BNCC, colaboramos para que todos os estados consigam tornar a Base uma prática na sala de aula. Em nossas redes e programas de apoio a talentos, contamos com mais de 700 pessoas de todo país. Estes são só alguns exemplos de onde a Fundação Lemann atua! Se quiser conhecer mais, acesse: fundacaolemann.org.br/transformamos
Quem é a equipe da Fundação Lemann?
Nosso time tem mais de 500 pessoas de diferentes idades e formações. São pessoas com trajetórias e visões de mundo diversas, mas um grande propósito comum: colaborar para que o Brasil avance e se torne um país mais justo e inclusivo. Também contamos com parceiros incríveis e nossa equipe do programa Formar, que tem muitos professores e especialistas em educação.
Conheça a nossa equipe aqui: fundacaolemann.org.br/quem-somos
Como me tornar um parceiro da Fundação Lemann?
A Fundação Lemann não possui um processo contínuo de seleção de novos parceiros, mas sim programas, editais ou momentos específicos de atração de novas organizações para serem apoiadas. Sugerimos que você fique de olho em nossas redes sociais e em nosso site para acompanhar as oportunidades. Caso queira conhecer melhor os critérios que consideramos no processo de seleção, clique aqui.
Estou precisando de ajuda financeira. A Fundação Lemann pode me ajudar?
Sentimos muito, mas a Fundação Lemann não realiza nenhum tipo de doação pessoal.
Gostaria de conversar com Jorge Paulo Lemann.
Apesar de ser nosso fundador e presidente do conselho, não temos acesso à sua agenda pessoal. Sugerimos que tente entrar em contato com a sua assessoria pelos canais oficiais do Jorge Paulo Lemann.
Como faço para concorrer/ganhar/receber uma bolsa de estudo da Fundação Lemann?
Para receber uma bolsa de estudos do programa Lemann Fellowship, o candidato deve ser aprovado por uma das universidades parceiras e aplicar pedido para a bolsa. O processo seletivo é conduzido pela própria universidade, que destina o benefício a pessoas que querem dedicar suas carreiras profissionais na busca de soluções para os principais desafios sociais do Brasil. Para saber mais do nosso programa Lemann Fellowship, clique aqui.
Quero fazer cursos ou formações.
Os cursos e formações que oferecemos acontecem dentro de programas específicos como Lemann Fellowship, Talentos da Educação, Formar, entre outros. Caso você esteja procurando cursos pedagógicos, sugerimos que conheça a Nova Escola, organização associada a nós que conta com diversas formações para educadores.
Em quais faculdades e cursos são oferecidas bolsas? Quais bolsas a Fundação Lemann oferece? Que tipo de bolsa de estudos a Fundação Lemann tem?
Nossas bolsas de estudo são destinadas a pessoas comprometidas com o desenvolvimento social do Brasil. Apoiamos cinco centros de pesquisa e temos bolsas para pós-graduação em algumas das melhores universidades do mundo. Para saber mais, acesse: https://fundacaolemann.org.br/voce/universidades.
Existem bolsas de estudo para universidades brasileiras? A Fundação Lemann tem parceria com universidades brasileiras? Quais cursos em universidades brasileiras a Fundação Lemann apoia/tem bolsas?
No nível de graduação, oferecemos bolsas para medicina no Einstein e para direito na FGV. Vale ressaltar que o foco são estudantes de baixo nível socioeconômico.
Para a pós-graduação, oferecemos bolsas apenas para o exterior. Sugerimos, também, que conheça nossa parceira Fundação Estudar, que oferece bolsas para universidades no Brasil.
O que é o programa Lemann Fellowship?
O programa Lemann Fellow é uma das iniciativas da Fundação Lemann para apoiar pessoas que buscam soluções para os principais desafios do Brasil. O programa oferece bolsas de pós-graduação em universidades no exterior como Harvard, Stanford, Columbia e MIT. Além disso, os participantes têm a possibilidade de ingressar em uma rede de pessoas comprometidas com o país e que estão dispostas a trocar experiências para gerar impacto positivo na sociedade. Caso queira saber mais sobre o programa, acesse: https://fundacaolemann.org.br/projetos/lemann-fellowship.
Como fazer parte do Ponte de Talentos?
O Ponte de Talentos é um programa da Fundação Lemann, em parceria com a Baobá, EducationUSA e a Voxy, que quer colaborar para ampliar a igualdade de oportunidades e ajudar cada vez mais gente a chegar onde sonha.
A proposta é promover equidade racial e econômica entre brasileiros que fazem cursos de pós-graduação em algumas das melhores universidades dos Estados Unidos.
Para fazer parte do Ponte de Talentos é preciso ter concluído uma graduação (bacharelado e/ou licenciatura) e trabalhar ou ter interesse com impacto social e temas relacionados à educação, saúde, economia, gestão e políticas públicas. Além disso, é preciso se inscrever em nosso edital, clicando aqui: https://fundacaolemann.org.br/projetos/ponte-de-talentos .
Caso ele não esteja aberto, basta ficar de olho em nossas redes sociais, pois qualquer novidade iremos divulgar por lá :)
O que é a Conectando Saberes e como fazer parte?
A Conectando Saberes é uma rede formada por mais de 800 educadores de todo o Brasil que estão comprometidos com uma educação pública de qualidade. A rede é apoiada pela Fundação Lemann e busca construir espaços coletivos presenciais e virtuais para incentivar a troca de boas práticas visando à transformação social. Caso você queira saber mais, basta acessar: https://conectandosaberes.org/ .
Como trabalhar na Fundação Lemann?
Obrigada pelo interesse em colaborar com a gente, ficamos felizes em saber que tem tanta gente com vontade de mudar o Brasil para melhor. Todas as nossas vagas estão disponíveis em www.bit.ly/trabalhe-na-fl.
Se caso nenhuma delas esteja alinhada ao seu perfil, sugerimos que você cadastre seu currículo no nosso banco de dados. Boa sorte!
A Fundação Lemann tem oportunidade para trabalho voluntário?
Obrigada pelo interesse em colaborar com a gente, ficamos felizes em saber que tem tanta gente com vontade de mudar o Brasil para melhor. Nós não trabalhamos com voluntários, mas sempre que temos oportunidades e precisamos de algum apoio compartilhamos nas redes sociais.
A Fundação Lemann tem oportunidade para estágio ou summer job?
Obrigada pelo interesse em colaborar com a gente, ficamos felizes em saber que tem tanta gente com vontade de mudar o Brasil para melhor. Para as vagas de estágio, todas oportunidades estarão disponíveis em www.bit.ly/trabalhe-na-fl. Já para as vagas de summer, possuímos parceria com algumas outras organizações e, eventualmente, podemos abrir vagas nesse perfil. Sugerimos que fique de olho nas nossas redes sociais para saber mais e, para colaborar com a gente, continue nos acompanhando online e compartilhando nossos conteúdos.
O que é o Talentos da Educação?
O programa Talentos da Educação surgiu em 2014 com objetivo de unir pessoas comprometida com a qualidade do aprendizado. Os processo seletivos são abertos esporadicamente. Fique de olho nas redes sociais e em nosso site para acompanhar as oportunidades. Para saber mais, acesse: www.bit.ly/talentos-educação
O que é o Talentos da Saúde?
O programa Talentos da Saúde surgiu em 2017 com objetivo de unir pessoas que acreditam em melhorar a saúde e querem trabalhar para transformar positivamente o setor! Os processo seletivos são abertos esporadicamente. Fique de olho nas redes sociais e em nosso site para acompanhar as oportunidades. Para saber mais, acesse: www.bit.ly/talentos-saúde

Entre em contato com
a Fundação Lemann

Rua dos Pinheiros, 870
Pinheiros - São Paulo

Siga nossas redes sociais

Imprensa

Imprensa

Se você é jornalista e quer conhecer mais sobre o trabalho da Fundação Lemann, clique aqui