Acreditamos que o ensino personalizado com foco na aprendizagem centrada no estudante é uma solução contra baixos níveis de aprendizado, altos índices de evasão escolar e falta de prazer em ensinar e em aprender. Para isso, apoiamos organizações que estão transformando a realidade na sala de aula e investimos em soluções tecnológicas na educação.
Apoiamos a MegaEdu que atua para a conectividade das escolas, com o objetivo de acelerar a qualidade das soluções de aprendizagem personalizada oferecidas. Em 2022, passamos de 25 mil para 47 mil escolas públicas com conexão adequada para uso pedagógico, um aumento de 88%.
O programa impulsiONar, realizado em parceria com Quintessa e Instituto Reúna e co-financiamento da Fundação Lemann, Imaginable Futures e do BID Lab conecta e prepara redes de educação, edtechs e organizações de apoio para desenvolver e multiplicar soluções pedagógicas e digitais que promovam equidade na aprendizagem.
Em parceria com a Fundação LEGO, a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa é uma iniciativa que promove uma aprendizagem mão na massa, criativa e interessante para alunos e professores em todo o Brasil.
Em parceria com o BNDES e Itaú Social, o Programa Educação Conectada apoia a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomenta o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.
Conheça
Mês da Consciência Negra: ações preveem equidade nas áreas de educação e liderança
Programas perenes têm o objetivo de promover mudança sistêmica a partir da inclusão e da equidade racial
Por que criar uma Aliança de Inteligência Artificial para Educação?
Iniciativa criada pela parceria entre Fundação Lemann, Telles Foundation e VélezReyes+ busca contribuir para um futuro em que a tecnologia amplie as oportunidades de aprendizado