15 julho 2022 | 00h00

Edital aberto para bolsa de pesquisa

Fundação Lemann apoiará um pesquisador de universidade parceira durante 4 meses

Vivemos em um país que desperdiça o talento. Muitos dos futuros líderes do Brasil estão cheios de potencial, mas muitas vezes carecem de conhecimento, recursos e redes para gerar um impacto significativo em todo o país. Faltam pessoas talentosas, com meios e condições adequadas, que dediquem suas vidas profissionais para resolver os principais problemas da sociedade brasileira.

Em 10 anos, esperamos ver um cenário diferente, com diversos grupos de lideranças inspirando a sociedade por meio do diálogo e contribuições efetivas na resolução dos principais desafios de interesse público. Para tornar essa visão realidade, precisamos aumentar o número de pessoas que exercem liderança coletiva para impacto, representativas da diversidade brasileira, que se formaram em programas de excelência e ocupam cargos de chefia.

Com esse objetivo, o Programa Lemann Brasil on Campus é uma iniciativa da Fundação Lemann para potencializar a experiência de estudantes brasileiros nas melhores universidades do mundo. O programa busca fomentar discussões sobre o Brasil por meio de conexões, eventos, diálogos e suporte à iniciativas de estudantes que queiram promover o país em suas universidades. Para o ciclo de 2022/2023 queremos trazer os estudantes de forma mais próxima, contando com uma estrutura de apoio e suporte nas universidade e contato direto com a equipe da Fundação Lemann.

Com seu compromisso de apoiar a transformação de um Brasil justo e avançado, onde todos têm a oportunidade de ampliar o seu potencial e gerar impacto positivo no mundo, para levar o país a um salto de equidade, a Fundação Lemann tem o prazer de anunciar uma bolsa de pesquisa para a construção de um censo de brasileiros em 20 universidades referências. Os resultados serão utilizados para apoiar a Fundação Lemann na construção de novas iniciativas para promover e ampliar o acesso de brasileiros a centros de referência globais.

Baixe o edital abaixo e confira os critérios de seleção, valor da bolsa, entregas esperadas e informações do processo seletivo.

Receber Material