Conteudo Cabeçalho Rodape
8 agosto 2022 | 00h00

Material de apoio para cobertura das eleições 2022

Um plano para o Brasil, material fornecido pela Fundação Lemann, facilita o acesso de jornalistas e formadores de opinião a evidências capazes de qualificar a cobertura e o debate eleitoral

Com este Material de apoio para a cobertura das eleições de 2022, esperamos facilitar o acesso de jornalistas e formadores de opinião a evidências capazes de qualificar a cobertura e o debate eleitoral, evidenciando foco e prioridades para os próximos anos. Ele fornece, sobretudo, dados e informações que permitirão trabalhar uma cobertura eleitoral pautada pela visão de país centrada no potencial humano como nossa principal e mais urgente ponte para um futuro com melhores perspectivas. São informações advindas de pesquisas e conduzidas com método e disciplina por especialistas independentes. Não se tratam de dados promovidos apenas pela própria Fundação Lemann, mas de um trabalho minucioso que realizamos de coleta, sistematização e análise de diversas fontes: pesquisas acadêmicas, estudos conduzimos por órgãos multilaterais, dados públicos e pesquisas de opinião realizadas por consultorias especializadas.

Neste material, jornalistas e articuladores do debate público encontrarão, ainda, bons exemplos que nos mostram que um novo horizonte é possível e que já há caminhos abertos para ele. Procuramos oferecer também o acesso a fontes e especialistas que poderão enriquecer ainda mais estas análises.

Receber Material

Compartilhe

Veja também