31 dezembro 2014 | 11h00

Relatório Anual 2014

Investimentos em inovação tecnológica a serviço da educação alcançaram quatro milhões de pessoas

O ano de 2014 foi marcado pela significativa expansão do alcance das atividades da Fundação Lemann, que atingiu, ao todo, quatro milhões de brasileiros. A estratégia de atuação com foco na implementação de tecnologias inovadoras vem dando resultado. A Khan Academy chegou a mais de 2.7 milhões de brasileiros. Por meio desta plataforma, a parceria entre o Instituto Natura, Fundação Telefônica Vivo, Ismart e Instituto Península levou a tecnologia para mais de 50 mil alunos de escolas públicas.

A iniciativa de sucesso YouTube Edu disponibilizou videoaulas de Ensino Fundamental e Médio, com curadoria da Fundação Lemann, que foram acessadas 4.9 milhões de vezes. O QEdu, plataforma que reúne dados e indicadores de ensino, atingiu 4.169 municípios brasileiros.

Os investimentos na formação de professores buscaram estabelecer maior diálogo com os docentes e diretores, como o estudo Excelência com Equidade e o início da elaboração da Base Nacional Comum Curricular. A construção de uma rede de lideranças focadas em transformar o país, contou com a formação de 65 talentos em 2014, ampliando ainda mais a rede de colaboradores.

Parcerias foram intensificadas, entre elas, estão o Undime, Inep, Capes, MEC e Secretarias Estaduais e Municipais, além de dialogar com outros órgãos governamentais, como Câmara dos Deputados e Senado. Em 2014, também desenvolvemos o aplicativo de apoio a alfabetização Gatópolis, em parceria com a IDEO e apoio pedagógico do Colégio Santa Cruz. O programa Gestão para a Aprendizagem e foi eleito pela Unesco como um dos sete melhores projetos de formação de gestores da América Latina.

Receber Material