25 março 2021 | 00h00

Relatório Anual 2020

Por um Brasil que acredita nas pessoas. Por pessoas que acreditam no Brasil.

O ano de 2020 mostrou a importância da colaboração, do diálogo e da busca por evidências para direcionar as ações de governos e instituições. Foi assim que nós, da Fundação Lemann, trabalhamos. Em articulação com outras organizações e lideranças, fortalecemos nosso trabalho em rede para viabilizar ações que geraram impactos reais. Atuamos em três principais frentes: na continuidade da aprendizagem dos estudantes brasileiros, no combate à pandemia e no desenvolvimento de lideranças para posições estratégicas para o país.

Em nosso Relatório Anual, que você pode baixar no botão abaixo, contamos as marcantes histórias das organizações e das pessoas envolvidas e impactadas por cada uma dessas ações. Nele, explicamos os esforços para colocar o Brasil no mapa da vacina. Também apresentamos os projetos criados e apoiados por uma coalizão de 27 organizações que concentraram esforços para garantir que os estudantes seguissem aprendendo durante o ano.

Além das ações voltadas ao contexto da pandemia, o documento detalha o trabalho realizado nos nossos dois pilares estratégicos – Educação e Lideranças –, que continuaram a todo vapor. Em Educação, apoiamos redes e escolas a avançar na aprendizagem dos alunos com nossos programas, e também seguimos apoiando a chegada da Base Nacional Comum Curricular ao trabalho dos educadores. No pilar de Lideranças, fortalecemos a Rede de Líderes Fundação Lemann e o impacto de seus membros, assim como as parcerias com universidades e centros de excelência e trabalhamos para garantir que as pessoas mais aptas e com condições de agregar de maneira decisiva pudessem atuar em posições estratégicas do serviço público e desafios coletivos.

Receber Material