Conteudo Cabeçalho Rodape
25 maio 2020 | 00h00

Relatório de MIT: aprendizados em tempos de ensino remoto

Professor da Universidade desenvolveu pesquisa com as secretarias de educação norte-americanas e sistematizou principais aprendizados   

Devido ao isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, os desafios da educação se tornaram ainda mais complexos - e não apenas no Brasil. 

Justin Reich, professor do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e diretor do Teaching Systems Labs, conduziu uma pesquisa com as 50 secretarias de educação dos Estados Unidos e, a partir disso, sistematizou todo aprendizado em um relatório. Em seu trabalho, Justin reúne os principais achados sobre esse período de ensino remoto e separa os aprendizados em 3 principais áreas: equidade, continuidade pedagógica e comunicação. 

O MIT Brazil traduziu o documento para português e você pode baixá-lo ao lado.

Aproveite e acesse o Webinar Conecta & Informa, bate-papo organizado para o lançamento do relatório em português e para discutir sobre semelhanças e diferenças com os desafios do Brasil. 

Os participantes dessa conversa são Fred Amancio (Secretário de Educação de Pernambuco), Julia Sant’Anna (Secretária de Educação de Minas Gerais), Juliana Cavalcante (gerente de implementação do Formar na Fundação Lemann e MIT alumni) e Helena Lima (mestranda em economia no MIT e gerente de projetos no ISG). Rosabelli Coelho-Keyssar, do MIT-Brazil Program, é a moderadora da conversa. 

Acesse o relatório

Compartilhe

Veja também