Você já conhece a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa? Ela surgiu em 2015 com uma parceria entre o Programaê (uma colaboração da Fundação Lemann e a Fundação Telefonica Vivo) e o Lifelong Kindergarten Group do MIT Media Lab. Dois anos depois, mais de 2200 pessoas em todo o Brasil fazem parte da iniciativa.

Educadores e alunos colocam a mão na massa
Com educadores, artistas, pesquisadores, empreendedores, alunos e interessados em educação, a proposta é ter ambientes educacionais mais mão na massa, valorizando a criatividade e a inovação. O desafio é grande, mas a vontade de inovar também! Foi o que percebemos participando da 1ª Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa.
O evento foi em Curitiba e aconteceu na última semana de setembro, contando com debates, palestras, oficinas e muitos momentos de compartilhamento. Secretários de educação, autoridades, membros da rede, educadores, organizações da sociedade civil, professores da rede municipal de Curitiba e estadual do Paraná e muitos alunos participaram da conferência.

Momentos da 1º Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa

Reunidos na 1ª Conferência Brasileira de Aprendizagem Criativa para pensar em educação de qualidade
Ficamos super felizes de participar de momentos assim e seguimos apoiando a Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa por uma educação cada vez mais inovadora e inspiradora!
Visualizar esta foto no Instagram.Uma publicação compartilhada por Fundação Lemann (@fundacaolemann) em