28 janeiro 2020 | 09h00

2 Materiais para Começar o Ano Escolar

Guias sobre a Base Nacional Comum Curricular gratuitos para educadores do Brasil inteiro!

A BNCC existe para reduzir as desigualdades e promover mais equidade entre os estudantes, garantindo o direito de aprender ao longo da vida escolar. Por isso, é importante que todos educadores estejam apropriados sobre seu conteúdo.

A gente sabe que o gestor escolar e o professor possuem um papel fundamental para que a BNCC faça a diferença na prática. Mas a gente sabe, também, que os desafios serão grandes. Foi pensando nisso que elaboramos doi materiais para ajudar os profissionais durante essa caminhada.

Guia do Gestor Escolar

O primeiro material é o  Guia para Gestores Escolares, desenvolvido em parceria com a Undime e Consed, com apoio técnico do Movimento Pela Base Nacional Comum. O guia tem como objetivo colaborar e orientar os gestores escolares no processo de revisão dos projetos pedagógicos (PPP ou PP) e na formação continuada dos professores na escola.

Guia do professor

Em parceria com oMovimento Pela Base Nacional Comum, o Guia do professor foi elaborado para mostrar o que a BNCC traz sobre a prática pedagógica, além de dicas de como aplicar a política no cotidiano escolar. Nós recomendamos que os gestores escolares também acessem esse material, pois traz uma breve história da BNCC e o que ela representa como política educacional.