9 fevereiro 2017 | 00h00

A juventude que quer mudar o Brasil

Jovens Embaixadores do Programa Lemann Fellowship recebeu centenas de inscrições

Sempre buscamos talentos e pessoas empenhadas em superar barreiras, mudando a própria realidade e da nossa população. Foi com esse foco que criamos o projeto Jovens Embaixadores do Programa Lemann Fellowship, para selecionar lideranças interessadas em transformar a realidade do país.

A ideia é encontrar jovens universitários que tenham o objetivo de transformar o Brasil, oferecendo mentoria, apoio e a oportunidade de participar do principal encontro da Rede dos Lemann Fellows: o Encontro Anual

O programa Lemann Fellowship apoia e conecta profissionais que querem dedicar suas carreiras para resolver desafios sociais no Brasil. Com eventos, imersões, formações e debates, os Lemann Fellows podem ir cada vez mais longe em suas ideias, projetos e impacto.

São mais de 250 pessoas que, além de terem esse propósito em comum, receberam bolsas da Fundação Lemann para pós-graduação nas melhores universidades do mundo (Harvard, Stanford, Columbia, MIT, Oxford, UCLA, Illinois e Yale) em áreas decisivas para o desenvolvimento do Brasil como políticas públicas, educação e saúde pública.

Para participar da seleção dos “Jovens Embaixadores”, os candidatos gravaram um vídeo respondendo “Como você gostaria de mudar o Brasil?” e preencheram um formulário com seu histórico. As inscrições duraram dois meses e recebemos centenas de interessados. No final, selecionamos dois jovens com trajetórias e sonhos inspiradores. Confira abaixo os vídeos de inscrição deles e um pouquinho das suas histórias.

Um empreendedor social que sonha impactar por meio da política

Abidan - Jovens Embaixadores - Lemann Fellows

Abidan Henrique da Silva tem uma história de desafios, de saber abraçar as oportunidades e muita superação. Ele cursa Engenharia Civil na Escola Politécnica da USP e sonha em transformar o país sendo gestor público ou atuando na política.

“Meus objetivos de vida são: primeiro, ser um gestor público/político que consiga dialogar com os diversos setores da sociedade promovendo impacto principalmente na educação. Almejo também ser um intelectual nesse tema, escrevendo livros e produzindo conteúdo", conta.

Uma história em defesa do ensino superior para todos

André Servaes estuda Administração Empresarial e, com apenas 21 anos, já esteve no ranking TOP 10 de velejadores juniores do mundo e fundou um cursinho pré-vestibular gratuito voltado a alunos de baixa renda. Agora, o jovem se concentra no Projeto Einstein Brasil, uma rede de cursinhos sociais.

“Quero ajudar a transformar a educação no país com essa iniciativa e outras plataformas de ensino", afirma.

Conheça sua história completa aqui!