O estado do Amapá lançou na última semana o Criança Alfabetizada, um programa que faz parte do PARC (Parceria de Alfabetização via Regime de Colaboração). A iniciativa pretende apoiar a alfabetização na idade certa de mais de 25 mil alunos e colaborar com outros 50 mil estudantes do 3º ao 5º do Ensino Fundamental.
O PARC é uma parceria da Fundação Lemann com o Bem Comum e o Instituto Natura. Durante o programa será oferecido suporte técnico para o estado, em colaboração com os municípios, crie políticas com foco na alfabetização. Formação de gestores e professores, avaliação de estudantes, incentivo às escolas, engajamento dos municípios são outros pontos que serão desenvolvidos.
“O pacto pela Educação é feito por todos. Com essas medidas, haverá uma revolução na Educação amapaense”, disse Veveu Arruda, diretor executivo da Bem Comum, durante lançamento do programa.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Fundação Lemann (@fundacaolemann) em