Conteudo Cabeçalho Rodape
10 dezembro 2024 | 00h00

Aquilomba e Encontro Anual 2024 – Conexões que Transformam

A Fundação Lemann promoveu uma semana inspiradora de trocas, celebrações e aprendizado com a realização da 2ª edição do Aquilomba e do Encontro Anual 2024

Aquilomba

No dia 28 de novembro, aconteceu a 2ª edição do #AquilombaRedeDeLideres, onde mais de 50 lideranças negras e indígenas reuniram-se para celebrar trajetórias e debater soluções inovadoras para desafios do Brasil. Com foco em fortalecer conexões e ampliar diálogos entre lideranças de impacto de diversas áreas e realidades do país, o evento contou com a presença de figuras como Alessandra Benedito, Vice-Presidente de Equidade Racial da Fundação Lemann, que destacou:

“Nosso trabalho é coletivo. É sobre abrir portas, criar oportunidades e construir pontes. É sobre reconhecer e valorizar os talentos e trajetórias de pessoas negras e indígenas que historicamente foram marginalizadas, mas carregam em si a força, resiliência e sabedoria necessária para liderar transformações que o mundo precisa”.

O encontro foi marcado pela abordagem de temas fundamentais como a presença de lideranças negras em conselhos empresariais, articulações no terceiro setor, mulheres negras no mercado de trabalho, empreendedorismo e liderança. Aquilomba é troca, aprendizado e fortalecimento coletivo, destacando o poder do trabalho em rede para criar soluções que verdadeiramente reflitam as demandas e os potenciais da população negra.

Encontro Anual 2024

De 29 a 30 de novembro, o Encontro Anual reuniu mais de 400 lideranças de todo o Brasil. Os participantes imergiram em debates sobre temas como educação, mudanças climáticas, inteligência artificial e equidade racial, além de dinâmicas como o Problem Solving, que incentivaram a cocriação de soluções reais.

O evento também trouxe momentos de celebração, como a estreia do Prêmio Gente que Transforma, reconhecendo projetos inovadores em sete categorias. Em sua fala durante o evento, Denis Mizne, CEO da Fundação Lemann, reforçou a essência do Encontro:

"Como a gente quer produzir a nossa diferença? Como a gente vai usar o nosso recurso mais valioso que é o nosso tempo, as nossas conexões, a nossa dedicação, o nosso pensamento, o nosso coração para produzir essas mudanças? Esse encontro é sobre isso. Esse encontro é sobre gerar conexões que transformem o Brasil."

Com histórias que inspiram, conexões que fortalecem e iniciativas que transformam, o Aquilomba e o Encontro Anual 2024 deixam um legado de impacto e esperança para o futuro. Seguimos unidos no propósito de transformar ideias em ações concretas para um país melhor.

Compartilhe

Veja também