15 maio 2023 | 00h00

Brasil do amanhã

O debate sobre inteligência artificial aterrissa no Brasil. A convite da Fundação Lemann, o CEO da OpenAI, Sam Altman, fala em evento presencial no Rio de Janeiro sobre o assunto, que está em pauta pelo aspecto inovador e também pelos seus possíveis impactos. Altman fará uma apresentação no dia 18 de maio, no Museu do Amanhã.

Segundo Denis Mizne, diretor-executivo da Fundação Lemann, a inovação e os avanços da tecnologia devem ser discutidos e usados a favor das transformações relevantes e positivas para sociedade brasileira. “A tecnologia e a inovação podem contribuir para que o Brasil supere seus desafios e dê um salto para entrar de vez no século 21, pois nos ajudam a chegar mais longe e mais rápido a um país justo e avançado, onde todos têm a oportunidade de ampliar o seu potencial e gerar impacto positivo”, diz Mizne.

O evento é mais uma contribuição da Fundação Lemann na direção de ampliar a conexão do Brasil com as tendências globais e vai tratar de inteligência artificial e o papel da tecnologia, bem como seus efeitos em diversas áreas do desenvolvimento social, em especial a Educação.