21 novembro 2022 | 00h00

Brasil on Campus lança Censo para conhecer melhor estudantes brasileiros no exterior

A Brasil on Campus é uma iniciativa da Fundação Lemann que trabalha com estudantes de 20 das maiores universidades do mundo, como Harvard, MIT, Stanford e Yale. Dentre as ações está o trabalho de conexão entre os estudantes e o Brasil por meio de eventos e encontros,  e promoção de oportunidades acadêmicas e de trabalho entre eles. Além disso, um dos grandes objetivos da Brasil on Campus é o incentivo para que esses estudantes direcionem suas carreiras em temas de interesse público do Brasil.

A iniciativa tem colhido bons frutos até agora e queremos ampliá-la. Com esse objetivo surgiu o Censo Brasil on Campus

A pesquisa será feita com os estudantes e busca coletar informações sobre a experiência de estudo deles fora do país. Com essa ação, teremos uma base de conhecimento sobre quem busca estudar nessas universidades, o que esses jovens precisam e como podemos encontrar outras pessoas que desejam investir seu conhecimento no futuro do país.

O tempo de resposta do Censo é até o dia 04 de dezembro de 2022. Pode participar todo estudante brasileiro inscrito em uma dessas universidades:

• Universidade de Stanford

• MIT

• Universidade de Cambridge

• Caltech

• Universidade de Oxford

• Universidade de Yale

• Universidade de Columbia

• Universidade de Princeton

• Universidade de Chicago

• Universidade da Califórnia - Berkeley

• Imperial College London

• University College London

• Universidade da Pensilvânia

• UCLA

• Cornell

• Universidade John Hopkins

• Swiss Federal Institute of Technology Zurich

• Universidade de Toronto

• Universidade Nacional de Singapura

Para incentivar a participação, quem responde ganha um vale-presente de 5 dólares na Amazon, que será recebido após o fechamento do censo. Porém, para ganhar, é preciso informar os dados de contato. Esperamos que o Censo seja o primeiro passo na construção de um mapa dos estudantes brasileiros no exterior. Se você faz parte desse público ou conhece alguém que faz, acesse o link da pesquisa e responda. Todos que responderem antes da data final e estiverem entre o público-alvo recebem o prêmio.

RESPONDA AO CENSO AQUI!