9 abril 2017 | 11h00

Brazil Conference 2017: construção de diálogo

Evento realizado por estudantes brasileiros nos EUA buscou caminhos para consensos rumo ao desenvolvimento do Brasil

Proporcionar diálogo entre as mais diversas lideranças do país a fim de criar debates produtivos e buscar consensos sobre o futuro brasileiro. Essa foi a missão da Brazil Conference at Harvard & MIT realizada em abril de 2017, nos Estados Unidos.

O evento conseguiu reunir em um mesmo fórum lideranças brasileiras de espectros políticos tão distintos quanto Sérgio Moro, Dilma Rousseff, Eduardo Suplicy e Olavo de Carvalho. Outros nomes presentes foram Gilmar Mendes, Marina Silva, Armínio Fraga, Alessandro Molon, Deltan Dallagnol, Nizan Guanaes, Flávio Augusto, GIlberto GIl, Wagner Moura, Luiza Trajano, Djalma Ribeiro, Kaká, Michael Sander, Luís Roberto Barroso e Luciano Huck.

A Brazil Conference é um evento realizado anualmente por alunos brasileiros da Universidade Harvard e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), alguns deles Lemann Fellows, e a Fundação Lemann é uma das principais apoiadoras do encontro.

Painel de educação

A Fundação Lemann participou da sessão focada no tema da educação, com uma exposição de Denis Mizne, diretor executivo, sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e sobre a importância que essa política pública tem para garantir a aprendizagem de todos os alunos brasileiros. Confira, no vídeo abaixo.

Denis Mizne abre Painel de Educação na Brazil Conference 2017

Prepare-se para a Brazil Conference 2018

A quarta edição da Brazil Conference at Harvard & MIT, que usará a hashtag #AcaoQueTransforma, está marcada para 6 e 7 de abril de 2018. Este ano, a missão do encontro é levar para Boston pessoas que possam falar sobre iniciativas que estejam acontecendo para ajudar na mudança do país.

O evento contará ainda com o Programa de Embaixadores, que levará cinco universitários brasileiros para participar da conferência em Boston, e com a HackBrazil, competição que premiará com R$ 50 mil a equipe com o melhor projeto para resolver desafios do país.