17 dezembro 2020 | 09h00

Cátedra Fundação Lemann mira em desafios da política pública

A iniciativa, fruto de união com o Insper, vai apoiar os melhores pesquisadores nacionais e internacionais em microeconomia aplicada ao Brasil.

Com a missão de preparar os melhores talentos brasileiros e produzir conhecimento útil para entender e enfrentar os principais desafios de política pública do país, foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (16) a Cátedra Fundação Lemann

A iniciativa é fruto da nossa união com o Insper, instituto referência em educação e geração de conhecimento, e tem como objetivos estabelecer um centro que colabore com os melhores pesquisadores nacionais e internacionais em microeconomia aplicada ao Brasil, formar profissionais para criar uma massa crítica de talentos trabalhando na área, engajar os melhores acadêmicos do mundo com o Brasil e produzir conhecimento relevante para os desafios públicos do país.

Evento de lançamento

O evento online de lançamento contou com a presença de Jorge Paulo Lemann, nosso fundador, Denis Mizne, nosso diretor executivo, Marcos Lisboa, presidente do Insper, Claudio Haddad, presidente do Conselho Deliberativo e da Assembleia de Associados do Insper, e Rodrigo Soares, professor titular da Cátedra Fundação Lemann.

Confira abaixo destaques dessa conversa que apresentou a Cátedra Fundação Lemann e o vídeo na íntegra do evento online de lançamento. E confira mais informações sobre suas áreas de pesquisa e atuação na página da iniciativa no portal do Insper.