23 janeiro 2019 | 15h00

Educar pra Valer: apoio para mais municípios em 2019

20 redes públicas de ensino entram no programa no começo do ano. Confira!

A Fundação Lemann acredita em uma educação de qualidade para todos e todas. É por isso que apoiamos iniciativas que fazem a diferença como o Educar pra Valer, um programa que colabora com redes públicas de ensino.

O Educar pra Valer é um programa da Associação Bem Comum que surgiu em 2018. A ideia é oferecer boas práticas de gestão pública com apoio técnico, ajudando secretarias de educação e suas escolas no avanço da aprendizagem. O programa é liderado por Veveu Arruda, que foi prefeito de Sobral, e reúne diversas experiências que deram certo no município para apoiar outras regiões e realidades Brasil afora.

Quem conta com essa parceria?

Ano passado, o programa começou em parceria com Vitória da Conquista (BA), Garanhuns (PE), Codó (MA), Conde (PB) e Cachoeira do Sul (RS). Veja abaixo a lista das redes municipais que começam agora em 2019!

1. 01

Na Bahia quatro municípios entram no programa: Alagoinhas, Camaçari, Eunápolis e Mata de São João.

2. 02

No Maranhão são cinco regiões: Caxias, Timon, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Vargem Grande.

3. 03

Na Paraíba, o Educar pra Valer vai atuar com: Sousa, Mamanguape, Princesa Isabel e Monteiro.

4. 04

Já em Pernambuco, os novos parceiros serão: Igarassu, Serra Talhada, Olinda e Paulista.

5. 05

Por fim, no Rio Grande do Sul, as redes que ingressam no programa são: Canoas, Caxias do Sul e Novo Hamburgo.

Com todas as novas parcerias, o Educar pra Valer já apoia a aprendizagem de mais de 200 mil alunos! Para saber mais sobre o programa, escreva para o e-mail: veveu.educarpravaler@gmail.com

E para continuar informado sobre novidades da educação e parcerias com redes públicas de ensino, acompanhe nossas redes sociais!