A educação é um direito de todos e precisa ser de qualidade para cada aluno do Brasil. Por isso, quando conhecemos práticas e experiências que deram certo, é importante aprender e se inspirar para apoiar outras escolas e realidades.

É com essa proposta que o Educar Pra Valer nasceu, um programa da Associação Bem Comum que conta com o apoio da Fundação Lemann. A iniciativa, liderada por Veveu Arruda (ex-prefeito de Sobral), existe para colaborar na melhoria da qualidade da educação pública com boas práticas de gestão pública. 

Olhando para o sistema educacional de Sobral e as ações do Programa Alfabetização na Idade Certa, o Educar pra Valer traz aprendizados e trabalha junto com os municípios para melhorar seus resultados.

Quem faz parte!

Hoje, o Educar pra Valer já acontece em Vitória da Conquista (BA), Garanhuns (PE), Codó (MA), Conde (PB) e Cachoeira do Sul (RS). Em 2019, a ideia é apoiar pelo menos mais vinte redes públicas de ensino nestes estados. Para saber mais sobre o programa, acompanhe as nossas redes sociais ou entre em contato com o Educar pra Valer: veveu.educarpravaler@gmail.com

1ª formação para coordenadores pedagógicos do Educar pra Valer aconteceu em Garanhuns e também contou com professores e coordenadores dos municípios de Codó, Vitoria da Conquista, Conde e Cachoeira do Sul

Temas

Educação

Veja mais sobre a Fundação Lemann

ver todas as publicações