Conteudo Cabeçalho Rodape
1 dezembro 2022 | 00h00

Encontro Anual reflete sobre Brasil e a potência da nossa gente

Fundação Lemann reúne Rede de Líderes, parceiros e convidados em evento que discutirá oportunidades ao desenvolvimento do país

A Fundação Lemann realiza entre os dias 2 e 4 de dezembro o seu tradicional Encontro Anual. Esse é um momento em que a organização, suas associadas, a rede de lideranças, parceiros e convidados especiais ampliam conexões, recarregam as energias e discutem desafios e oportunidades para o ano que se aproxima. Para o encontro deste ano, o tema escolhido foi “O Brasil com a potência da nossa gente”, com foco em um debate profundo sobre a necessidade de que a engrenagem do país esteja comprometida com o desenvolvimento das pessoas, para que elas atinjam o seu potencial máximo. Afinal, são elas que governam, geram riqueza, criam, inovam, produzem ciência e podem fazer a transformação para que o Brasil seja mais justo, avançado e com mais oportunidades para todas e todos. 

A Fundação Lemann tem direcionado esforços para impulsionar programas, iniciativas e políticas públicas que colocam o capital humano no centro da agenda de desenvolvimento e de prioridades para o país. O Brasil tem desperdiçado o talento e o potencial de muitos brasileiros, o que impede o país de avançar e usar toda a sua potência. Segundo o Banco Mundial, uma criança nascida no Brasil em 2019 atingirá apenas 60% de todo o seu potencial ao longo de sua vida.  

“O mundo e o Brasil vão enfrentar cada vez mais problemas complexos e de grandes dimensões. Para superá-los é preciso garantir educação e a nossa capacidade de produção de conhecimento e de soluções. Nesse encontro anual da Fundação, queremos debater ideias para o país e contribuir, desta forma, para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e desenvolvida”, diz o diretor executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne.  

Durante os três dias, serão realizadas plenárias com lideranças, gestores públicos e especialistas a respeito do tema central do evento, além de salas temáticas e imersões em áreas como educação, desenvolvimento social, equidade na educação e no setor público, redução de desigualdades, entre outros. 

Compartilhe

Veja também