Ensino Híbrido
Personalização e tecnologia na educação
Cada vez mais, a sala de aula precisa se adaptar a rotinas ligadas à tecnologia. O Ensino Híbrido envolve a utilização das tecnologias com foco na personalização das ações de ensino e de aprendizagem, apresentando aos educadores formas de integrar tecnologias digitais ao currículo escolar. Além disso, essa abordagem apresenta práticas que integram o ambiente online e presencial, buscando que os alunos aprendam mais e melhor!
O Ensino Híbrido propõe:
- 01 Maior engajamento dos alunos no aprendizado
-
02
Melhor aproveitamento do tempo do professor
-
03
Ampliação do potencial da ação educativa visando intervenções efetivas
-
04
Planejamento personalizado e acompanhamento de cada aluno
-
05
Oferta de experiências de aprendizagem que estejam ligadas às diferentes formas de aprender dos alunos
-
06
Aproximação da realidade escolar com o cotidiano do aluno
Aprenda mais sobre Ensino Híbrido
Conheça o livro Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação, resultado das reflexões do Grupo de Experimentações em Ensino Híbrido criado pela Fundação Lemann e Instituto Península. Formado por professores de escolas públicas e privadas ao redor do Brasil, o grupo vivenciou as possibilidades de implementação do modelo Ensino Híbrido na realidade brasileira a partir da proposta do Instituto Clayton Christensen.
A iniciativa busca compartilhar com o maior número possível de educadores as experiências bem-sucedidas de personalização do ensino, utilizando a tecnologia como facilitadora e potencializadora desse processo. Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação pode ser adquirido pelo site da editora.