Conteudo Cabeçalho Rodape

Cada vez mais, a sala de aula precisa se adaptar a rotinas ligadas à tecnologia. O Ensino Híbrido envolve a utilização das tecnologias com foco na personalização das ações de ensino e de aprendizagem, apresentando aos educadores formas de integrar tecnologias digitais ao currículo escolar. Além disso, essa abordagem apresenta práticas que integram o ambiente online e presencial, buscando que os alunos aprendam mais e melhor!

O Ensino Híbrido propõe:

  1. 01

    Maior engajamento dos alunos no aprendizado
  2. 02

    Melhor aproveitamento do tempo do professor

  3. 03

    Ampliação do potencial da ação educativa visando intervenções efetivas

  4. 04

    Planejamento personalizado e acompanhamento de cada aluno

  5. 05

    Oferta de experiências de aprendizagem que estejam ligadas às diferentes formas de aprender dos alunos

  6. 06

    Aproximação da realidade escolar com o cotidiano do aluno

Ensino Híbrido – Personalização e Tecnologia na educação

Aprenda mais sobre Ensino Híbrido

Conheça o livro Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação, resultado das reflexões do Grupo de Experimentações em Ensino Híbrido criado pela Fundação Lemann e Instituto Península. Formado por professores de escolas públicas e privadas ao redor do Brasil, o grupo vivenciou as possibilidades de implementação do modelo Ensino Híbrido na realidade brasileira a partir da proposta do Instituto Clayton Christensen.

A iniciativa busca compartilhar com o maior número possível de educadores as experiências bem-sucedidas de personalização do ensino, utilizando a tecnologia como facilitadora e potencializadora desse processo. Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação pode ser adquirido pelo site da editora.

Temas

Educação

Veja mais sobre a Fundação Lemann

ver todas as publicações