13 março 2019 | 15h50

Escolas são a base de construção para um país mais pacífico

Lamentamos o episódio de violência que ocorreu na Escola Estadual Professor Raul Brasil e mandamos nossos sentimentos às famílias e amigos das vítimas

É com grande pesar que acompanhamos neste dia as notícias em torno da Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. Prestamos nossa solidariedade à toda comunidade escolar - alunos, funcionários, docentes, gestores, familiares, vizinhos - que tiveram suas vidas atravessadas por esse episódio. Lamentamos, sobretudo, as vidas interrompidas de maneira trágica e precoce e estendemos nossos sentimentos em especial às famílias e amigos das vítimas.

Um dia triste e de luto para a Educação é também um dia triste para todo o país. Escolas são a base de construção para um país mais pacífico, seguro, justo e desenvolvido para todos. Nela, devemos ter asseguradas as condições para o pleno desenvolvimento das vidas de todos os alunos e alunas e também de todos os profissionais que dedicam suas trajetórias à Educação.

Para o debate público que um episódio como este suscita será preciso responsabilidade, seriedade e compromisso. Por ora, nossos sinceros sentimentos.