15 de outubro comemoramos o Dia dos Professores e para conhecer mais sobre suas trajetórias trocamos ideias e experiências com profissionais da educação de todo o Brasil. Para isso, preparamos uma campanha especial chamada #EuProfessor.

Desafios, conquistas, boas práticas e novas ideias compartilhadas de professor para professor. Você pode acompanhar a campanha usando a hashtag #EuProfessor no Facebook e em nosso canal Conselho de Classe.

Inspirações na prática

Veja reportagens de professores que colocam a mão na massa para mudar e melhorar a educação. As professoras Gina Vieira e Joana D’Ark relataram suas histórias de vida no programa Conversa com Bial, da Globo; o professor William Costa conta como acabou com o problema do vandalismo em sua escola; e o professor Paulo Roberto, finalista do Prêmio Educador Nota 10, explica de que forma engajou sua turma com atividades fora da sala de aula.

Clique aqui para acessar a entrevista!

Professora Gina Vieira no Pedro Bial

Clique aqui para ver as dicas do professor!

Professor Paulo Roberto Educador Nota 10

Clique aqui para conhecer esta experiência!

Willmann Costa Educador

#EuProfessor Acredito, Inspiro, Debato e Transformo

Procure a hashtag #EuProfessor nas redes sociais e na nossa comunidade Conselho de Classe para saber como foi a campanha do mês dos professores em 2017.

Educação

Veja mais sobre a Fundação Lemann