3 abril 2024 | 00h00

Fundação Lemann apoia Brazil Conference

A 10ª edição da Brazil Conference, um dos principais eventos de debate sobre temas brasileiros de impacto no exterior, visando impulsionar o desenvolvimento do país por meio da inovação e colaboração, ocorre nos dias 6 e 7 de abril, em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos, nas universidades do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e de Harvard. Desde a sua criação, a Fundação Lemann apoia institucionalmente o encontro, que é realizado pela comunidade brasileira dos estudantes das universidades de Boston, Harvard e MIT.

Os estudantes brasileiros estão à frente da organização do evento, desde a definição dos temas e participantes, até logística para os palestrantes convidados. Neste ano, o slogan do evento é “Se Desconstrói. Se Conecta. Se Transforma”.

Desde a sua criação, a Fundação definiu como um de seus propósitos contribuir com a formação de lideranças comprometidas com os principais desafios do país, entre eles o fortalecimento da educação pública. Por isso, corrobora com o objetivo da Brazil Conference de promover um espaço plural para o debate, discutir ideias para o futuro e fomentar soluções e transformações para o nosso país.

A Fundação Lemann estará representada pelo seu CEO, Denis Mizne, pelo vice-presidente de Novos Negócios, Felipe Proto, pela gerente de Impacto, Raquel Helen Silva, pelo gerente de tecnologia e inovação, Tiago Maluta, pela gerente de liderança, Janiele de Paula, e pelos coordenadores Thais Chao e Vinícius Aguiar.  Jorge Paulo Lemann, presidente do Conselho da Fundação Lemann e filantropo da organização, também participará do evento, com a palestra de abertura, sobre ''A Arte das Negociações de um Empreendedor''.

O programa “Brasil On Campus” está entre as iniciativas que serão realizadas pela Fundação Lemann durante o encontro, com estande e mesas redondas para promover novos debates com estudantes brasileiros.  O programa tem o propósito de impulsionar a experiência de estudantes brasileiros nas melhores universidades ao redor do mundo, fomentando discussões sobre o nosso país por meio de eventos, ações e a criação de conexões e networking entre esses estudantes.