11 agosto 2021 | 08h00

Fundação Lemann discute temas relevantes da agenda nacional

O diretor executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne, esteve em Brasília nesta quinta-feira (05/08) para quatro agendas oficiais, uma com o Ministro das Comunicações e outras três com Senadores. No encontro com o ministro Fábio Faria, o assunto foi a necessidade urgente de conectar as escolas brasileiras públicas à internet de banda larga, em especial neste momento crítico para a recuperação de defasagem na aprendizagem de crianças e adolescentes, decorrente da pandemia da Covid-19. Segundo projeções da FGV Clear, em estudo encomendado pela Fundação Lemann, a aprendizagem dos estudantes pode retroceder até quatro anos por conta do longo período de escolas fechadas e alunos com dificuldade ou total ausência de conexão, durante a pandemia.

Nos demais encontros, com Presidente do Congresso Nacional, Senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), com a Senadora Simone Tebet (MDB-MS), membro titular da Comissão de Cidadania e Justiça e líder da bancada feminina da Casa, e com o Senador Jaques Wagner (PT-BA), Mizne apresentou o trabalho realizado pela Fundação Lemann na área da educação púbica e na área de gestão de pessoas no setor público.