Conteudo Cabeçalho Rodape
24 novembro 2022 | 08h00

Fundação Lemann e Escola de Governo de Oxford promovem debate sobre desenvolvimento

Encontro será realizado na Blavatnik School of Government da Universidade de Oxford entre os dias 24 e 26 de novembro de 2022

Uma das mais conceituadas escolas de governo do mundo, a Blavatnik School of Government, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, está promovendo em correalização com a Fundação Lemann o “Encontro de Lideranças”. O evento, que começa nesta quinta-feira, 24 de novembro, tem três dias de programação. O objetivo é criar um espaço de diálogo e troca de experiências entre a sociedade civil, pesquisadores e lideranças públicas do Brasil e do mundo.

“A Blavatnik School of Government é um importante centro de excelência em pesquisas sobre gestão pública, inclusive contando com pesquisadores que se dedicam a estudar o Brasil. Por isso, esperamos que seja um momento importante de diálogo e troca de experiências. Ao reunirmos implementadores de políticas públicas do mundo todo, que são referência nas áreas em que atuam, estamos mais próximos da construção de um Brasil justo e avançado", afirma Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann. 

O encontro reunirá especialistas, acadêmicos, membros de organizações da sociedade civil, lideranças públicas de diversos países, além de membros da equipe do gabinete de transição do governo federal, governadores e membros do Congresso Nacional, de diversos partidos e espectros políticos. O convite não faz diferenciação entre os participantes, e envolve o custeio de hospedagem em quarto padrão e alimentação no próprio evento. Dentre os confirmados, estão 13 governadores – entre atuais, vices e eleitos em 2022 – , representando 7 diferentes partidos políticos, o que confirma o caráter suprapartidário do encontro, com garantia da pluralidade e da representatividade de todas as regiões do Brasil.

A programação está sendo conduzida a partir das metodologias da Universidade de Oxford, onde está alocado um dos programas de pesquisa internacionais apoiados pela Fundação Lemann (o Lemann Foundation Programme). Entre os painéis, estão a apresentação de experiências internacionais inspiradoras, estudos de caso e falas de especialistas brasileiros e internacionais.

“Esse evento conversa realmente com o propósito desse novo programa de pesquisa e engajamento na Escola de Governo Blavatnik. A equipe do programa está animada para receber os participantes, compartilhar nossas ideias e trabalhar com eles”, afirma Anna Petherick, professora associada de Políticas Públicas na Escola de Governo Blavatnik e Diretora do Lemann Foundation Programme. 

Compartilhe

Veja também