8 janeiro 2019 | 16h00

Fundação Lemann reforça seu time de consultores

A partir de fevereiro, o ex-ministro da Educação e ex-deputado federal Mendonça Filho passa a prestar consultoria para o time da Fundação Lemann. Mendonça usará sua experiência de 30 anos no Legislativo e no Executivo, nas esferas federal e estadual, para apoiar o trabalho da Fundação Lemann em prol de uma educação pública de qualidade.

Também contaremos com a colaboração de Alexandre Schneider, ex-secretário municipal de educação de São Paulo. Schineider ocupou diversos cargos públicos nas últimas décadas, além de ter atuado na Fundação Abrinq pelos direitos das crianças.

Mendonça e Schneider se juntam a um grupo de consultores seniores, do Brasil e do exterior, que dedicam ou já dedicaram parte de suas horas a apoiar a equipe da Fundação em pautas e projetos específicos, como:
- Cleuza Repulho (ex-Secretária Municipal de Educação e ex-presidente da Undime, que apoia a mobilização pela Base Nacional Comum em redes públicas de ensino em todo o país);
- Clodoveu Arruda (ex-prefeito de Sobral, que lidera um programa de apoio a melhoria da aprendizagem em redes municipais de educação);
- Antonio Carlos Valente (ex-presidente do Grupo Telefônica no Brasil, que apoiou a Fundação na mobilização pela conectividade das escolas);
- Claudia Costin (ex-secretária municipal de educação do Rio de Janeiro, que realiza mentoria de secretários de educação em redes parceiras da Fundação Lemann);
- Rachel Lotan (ex-diretora do Stanford Teacher Education Program, que lidera um projeto de especialização docente no Brasil).