4 setembro 2020 | 18h30

Fundação Lemann se reúne com Ministro da Educação

Nesta sexta-feira, 4 de setembro de 2020, a liderança da Fundação Lemann esteve reunida com o atual Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e membros de sua equipe. O encontro teve como objetivo apresentar ao Ministro o trabalho que há quase vinte anos vem sendo realizado pela Fundação Lemann em parceria com outras entidades do terceiro setor e setor público para garantir a aprendizagem de todos os alunos e alunas do país. O evento também foi uma oportunidade de ouvir do Ministro sua visão e prioridades para a pasta.

Na agenda apresentada pela Fundação Lemann, foram discutidos dados importantes que contextualizam os principais desafios da Educação e, ao mesmo tempo, apresentam a relevância de ações como a efetividade da implementação de políticas públicas como a Base Nacional Comum Curricular, a importância da cooperação entre estados e municípios para a melhoria da aprendizagem e a relevância do apoio a lideranças comprometidas com a causa da Educação pública e de qualidade.

Historicamente, a Fundação Lemann tem sempre realizado reuniões desse tipo com as lideranças que já estiveram à frente do Ministério. De maneira independente e apartidária, sempre aberta ao diálogo e à cooperação em iniciativas pautadas por evidências e ancoradas na premissa da qualidade com equidade. Neste sentido, agradece o Ministro Milton Ribeiro e sua equipe pela cordialidade do encontro.

Participaram da reunião:
- Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro
- Diretor Executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne (por videoconferência)
- Diretora de Educação da Fundação Lemann, Camila Pereira
- Diretor de Políticas Educacionais da Fundação Lemann, Daniel de Bonis