Conteudo Cabeçalho Rodape
16 dezembro 2024 | 00h00

Gente que Transforma: Fundação Lemann premia lideranças que impactam pautas sociais

Iniciativa da Fundação Lemann reconhece lideranças que têm um impacto transformador em suas comunidades e na sociedade brasileira

Nos últimos dias 29 e 30 de Novembro aconteceu o Encontro Anual, o maior evento institucional da Fundação Lemann. Com o tema "A nossa conexão transforma o Brasil", o encontro reuniu mais de 400 lideranças de todas as partes do Brasil e teve como objetivo promover integração e troca de experiências entre os integrantes da Rede da Rede de Líderes, grupo formado por mais de 700 lideranças comprometidas com agendas de interesse público e de impacto social em diversas áreas de atuação de todo o país, além de oportunidades de conexão e desenvolvimento profissional.

Durante o evento aconteceu a 1ª edição do Prêmio Gente que Transforma, que marcou a importância de celebrar e reconhecer projetos inspiradores liderados por membros da Rede, que tenham impacto social relevante. O objetivo é celebrar quem trabalha para criar um país mais justo e inclusivo. É sobre liderança, inovação e a vontade de transformar desafios em oportunidades reais. 

Foram mais de 38 participantes indicados nas categorias Combate às mudanças climáticas, Equidade Racial, Saúde com Humanidade, Sociedade com Inclusão, Setor Público com Inovação, Educação com Excelência e Inovações Acadêmicas Transformadoras. Clique aqui para conhecer todos os indicados ao Prêmio Gente que Transforma 2024.

Essas são os líderes e projetos premiados:

Daiesse Jaala Bomfim

Autora indicada ao Prêmio Jabuti 2024 e Presidente da Comissão de Estudos sobre Diversidade Racial do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), venceu na categoria Inovações Acadêmicas Transformadoras, com a obra "Políticas Afirmativas de Inclusão e Equidade Racial", sendo reconhecida por sua análise crítica e inovadora sobre inclusão e equidade no Brasil.

Gabriel Fajardo

Vencedor na categoria Combate às mudanças climáticas, atua como uma governança climática em projetos emergenciais. É secretário Adjunto da Reconstrução Gaúcha, mestre em direito e professor.

Patrícia Santos

Com mais de duas décadas de dedicação à gestão de pessoas, lidera a EmpregueAfro, uma consultoria que promove a diversidade étnico-racial no ambiente corporativo. 

Vencedora na categoria Equidade Racial.

Jósimo Constant

Nascido na aldeia Barão, Terra Indígena Puyanawa, Acre, Jósimo foi vencedor na categoria Saúde com Humanidade. Professor, antropólogo, sua atuação na saúde indígena, enfatiza a importância dos aspectos tradicionais da cultura dos povos originários e do atendimento humanizado para população.

Ronaldo Tenório

Eleito pelo MIT - Massachusetts Institute of Technology, um dos 35 jovens mais inovadores do mundo, é publicitário e fundador da Hand Talk, uma das startups mais premiadas do Brasil. Por seu trabalho inspirador, venceu na categoria Sociedade com Inclusão.

Catarina de Macedo Lima e Correa

Atuando há mais de 20 anos como juíza criminal, Catarina de Macedo foi vencedora na categoria Setor Público com Inovação, se destacando pelo seu trabalho no direito criminal e na justiça restaurativa.

Katia Stocco Smole

Vencedora na categoria Educação com Excelência, Katia Stocco Smole tem mais de 20 anos de atuação na Educação, é Diretora do Mathema, instituição focada na melhoria do ensino de Matemática e suas tecnologias, sendo uma referência na área.

Compartilhe

Veja também