Conteudo Cabeçalho Rodape
13 outubro 2022 | 00h00

Inscrições abertas para o programa Alcance e InfoSessions sobre estudo no exterior

Participe e saiba mais sobre como estudar nas maiores universidades do mundo

O Programa Alcance, iniciativa em parceria da Fundação Lemann e do Instituto Four, que oferece a pessoas negras e indígenas uma jornada de auxílio à aplicação em cursos de mestrado no exterior, está com inscrições abertas para quem deseja cursar pós-graduação nas principais faculdades do mundo. Para oferecer dicas sobre como é estudar no exterior e como se preparar para o processo de candidatura, será realizada uma série de debates no YouTube, de 15 de outubro a 05 de novembro de 2022, que também celebram o lançamento do ciclo de 2023-2024 do Alcance. O programa está com as inscrições abertas e podem ser feitas no site do Alcance até o dia 28 de novembro de 2022.

O que é o programa Alcance

O Programa Alcance visa promover equidade racial e econômica no acesso a programas de pós-graduação em algumas das melhores universidades do mundo. O objetivo de cada ciclo do programa, que dura dois anos, é de apoiar e preparar talentos, exclusivamente negros e indígenas, nos processos de candidatura em programas de pós-graduação.

Este apoio consiste em preparação para o idioma (inglês); preparatório para aplicação (essays, questionários, cartas de recomendação etc.); formação para os exames específicos (GRE, Toefl, IELTS, etc.); acompanhamento posterior; financiamento de custos para a aplicação; e acolhimento ao longo da jornada.

Os participantes que finalizarem seus processos de aplicação poderão aplicar para entrar na Comunidade Four, onde poderão continuar a receber apoio do Instituto Four em seus processos de desenvolvimento e fazer parte da rede de fellows do Instituto Four.

Série de lives e debates

Os debates terão início no próximo dia 15 de outubro e acontecerão sempre aos sábados, com diversos palestrantes e o objetivo de engajar pessoas interessadas em cursar mestrado em uma das universidades de ponta no exterior. Na Infosession, será abordado o processo de candidatura e como se preparar para ele, incluindo temas como estudos de e em inglês e custos financeiros.

Os episódios contarão sempre com dois convidados. Para participar dos debates, é preciso se inscrever pelo formulário abaixo.

Compartilhe

Veja também