6 maio 2024 | 00h00

Lemann Dialogue 2024

Centros de excelência apoiados pela Fundação Lemann em universidades internacionais realizam Lemann Dialogue 2024

Foi realizado entre os dias 10 e 11 de abril, em Stanford, na Califórnia, a edição 2024 do Lemann Dialogue, evento anual sobre o Brasil organizado colaborativamente entre as quatro universidades que possuem Centros Lemann nos Estados Unidos: Universidade de Illinois, Universidade de Columbia, Universidade de Harvard e Universidade de Stanford.

O evento teve o objetivo de criar um espaço de debate sobre os desafios mais urgentes no Brasil, englobando questões como educação, economia e política. Neste ano, o tema do evento foi “Criando uma Mudança Sustentável”.

Desde a sua criação, a Fundação Lemann definiu como um de seus propósitos contribuir com a formação de lideranças comprometidas com os principais desafios do país, entre eles o fortalecimento da educação pública. Por meio de seus centros de excelência no Brasil e nas universidades mais renomadas do mundo, apoia a produção de conhecimento sobre e para o Brasil, com o intuito de investir em pesquisas e evidências para a basear a formulação de políticas públicas eficazes.

A Fundação Lemann esteve representada no evento pelo seu CEO, Denis Mizne; pelo diretor de Conhecimento, Dados e Pesquisa, Daniel de Bonis; pela gerente de Impacto, Raquel Silva; e pela gerente de Conhecimento, Dados e Pesquisa, Renata Ferraz. O presidente do Conselho da Fundação Lemann e filantropo da instituição, Jorge Paulo Lemann, realizou um encontro com estudantes das universidades, moderado por Guilherme Lichand, codiretor do Centro Lemann de Stanford.