Conteudo Cabeçalho Rodape
26 novembro 2020 | 00h00

Lideranças debatem a ausência do negro no serviço público

Campanha promove discussão sobre a relação entre diversidade e elaboração de políticas públicas efetivas

Onde estão as pessoas negras como secretárias de estado, diplomatas ou juízes? Apesar das políticas e ações afirmativas implementadas para diminuição das desigualdades entre brancos e negros no ingresso ao serviço público nos últimos anos, e, sendo negras e negros quase metade da ocupação de empregos no setor público, os mesmos permanecem ausentes nas carreiras e cargos mais prestigiados.

Nossa parceira República.org, junto com a Fundação Lemann e mais 14 organizações e apoiadoras, está promovendo o segundo ano da campanha ‘Onde estão os negros no serviço público’. Trazendo muitos dados, histórias e reflexões por profissionais públicos, intelectuais e artistas negros, a campanha propõe um debate que deve ser de todos nós. Para ter acesso a todo o conteúdo, acesse: www.negrosnoservicopublico.com.

A campanha também está disponibilizando a todos o e-book 'Onde estão os negros no serviço público?', com diversos dados, medidas e soluções para a ausência de negros no serviço público. Você pode fazer o download gratuito no site da campanha.

Fórum online reuniu lideranças para debate

Uma das ações da campanha ‘Onde estão os negros no serviço público’ foi a promoção de um fórum online que reuniu lideranças negras para debate em torno de dois temas: ‘Qual a importância dos negros nas pastas estruturais do Governo?’ e ‘Existe relação entre gestão de pessoas e ações afirmativas?’. Confira abaixo algumas reflexões pinçadas nessa qualificada e edificante discussão e, no fim da página, o vídeo na íntegra do fórum.

 

Compartilhe

Veja também