15 março 2018 | 15h30

Mais Participação, Mais Democracia

O Brasil acordou hoje mais triste, após o brutal assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes. Não é aceitável que pessoas percam suas vidas pelas ideias que defendem ou representam. Só teremos um país justo e desenvolvido quando criarmos um espaço seguro e estimulante para que cada vez mais vozes e visões de mundo se disponham a participar da vida pública. Só conseguiremos superar nossos enormes desafios sociais quando um número relevante de pessoas se comprometerem a dedicar todos os seus esforços para fazer do Brasil um país à altura do seu potencial. Num dia em que muita gente séria pensa em desistir, temos de nos unir cada vez mais e não dar espaço para o ceticismo e a descrença. Só teremos uma democracia melhor com mais democracia. Só teremos um ambiente mais seguro com mais participação. Todos aqueles comprometidos com um Brasil melhor têm que redobrar seus esforços. A Fundação Lemann fará parte deste grupo.