Conteudo Cabeçalho Rodape
29 outubro 2020 | 14h00

Movimento Pessoas à Frente propõe aperfeiçoar setor público

Grupo quer promover o diálogo entre diferentes, somar visões e construir novas ideias de gestão de pessoas no setor público

Apoiado na pluralidade e na diversidade de visões, o Movimento Pessoas à Frente surge para construir um debate qualificado, baseado em evidências e que converse com a sociedade para mudar o Brasil por meio das pessoas no setor público e da valorização de quem atua nele.

O lançamento do Movimento ocorreu durante o evento promovido pela Fundação Lemann ao lado da BRAVA, do Instituto Humanize e do República.org, entre os dias 27 e 30 de outubro, e que reuniu especialistas, parlamentares e governadores em mesas de debate online em torno do tema de gestão de pessoas no setor público.

Transformação do Brasil pelo setor público

O Movimento Pessoas à Frente tem como propósito promover melhores políticas e serviços públicos dentro da gestão de pessoas no setor público através do diálogo entre diferentes, somando visões, construindo coletivamente e pactuando valores e princípios que guiem em um sentido comum. O grupo vai elaborar e qualificar propostas que impactem o debate público e leve a soluções.

Quem faz parte

A construção de propostas para uma gestão estratégica de pessoas no setor público requer um trabalho de produção contínua e canais de diálogo com diferentes atores. Desde o ano de 2017, quatro organizações – Fundação Brava, Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org – vêm somando esforços para promover uma agenda estratégica de gestão de pessoas no setor público. O Movimento apoia a construção de um grupo plural e diverso, composto por pessoas chave de diferentes setores, entre especialistas, parlamentares, sindicatos, Governo Federal, Governos Estaduais, Judiciário, Órgãos de Controle, Advocacia Pública e organizações do Terceiro Setor.

Como atuará

O Movimento promoverá uma série de discussões em torno de alguns temas prioritários que, neste primeiro momento, estão distribuídos em GTs, os Grupos de Trabalho. Cada GT tem um coordenador e participantes voluntários, além de todo o apoio operacional e estratégico de uma equipe de consultores e do secretariado executivo que contribui para que o trabalho tenha tração e ritmo.

Para saber mais sobre, acesse o site do Movimento Pessoas à Frente

Compartilhe

Veja também