29 abril 2024 | 00h00

NOTA – BRAZIL CONFERENCE

A Fundação Lemann repudia qualquer ato de racismo, preconceito, discriminação e de injustiças de toda natureza. E, por ser um dos principais financiadores e apoiador desde a primeira edição da Brazil Conference, lamenta e condena a situação de racismo de que foram vítimas duas participantes do programa de embaixadores do evento, com comentários proferidos por membros da plateia.

Diante do ocorrido na 10ª edição, estamos em diálogo com a equipe da organização da Brazil Conference desde o primeiro momento, para contribuir com o aprimoramento da programação e sua representatividade, reforçar ações antirracistas e fomentar um ambiente cada vez mais inclusivo e acolhedor para todos e todas. Esperamos e contamos com a transparência dessas iniciativas, por parte da organização do evento, para acompanhamento da sua evolução.

A Fundação também dialogou e, principalmente, teve uma escuta ativa dos membros e membras do programa de embaixadores 2024, a fim, não só de acolher, mas de buscar as melhores visões que poderão contribuir com a construção de novos caminhos capazes de promover uma transformação efetiva do evento.

Apoiamos a Brazil Conference por entender a importância de impulsionar a discussão de temas relevantes para o desenvolvimento do país, e isso só será possível se envolvermos todas as vozes representativas da nossa sociedade. Estamos certos de que, com um trabalho coletivo, comprometimento e diálogo chegaremos ao modelo que sempre buscamos, de um espaço de reflexão, inovação e soluções, e que reflita, de fato, o Brasil e suas várias faces. Para isso, acompanharemos  o desenvolvimento de ações concretas e efetivas, que possam ser compartilhadas e monitoradas por meio de canais e ferramentas de transparência.

Acreditamos e defendemos que somente desta forma poderemos avançar no debate de ações de impacto para a construção do país que queremos: mais justo, desenvolvido e com oportunidades para todas as pessoas desenvolverem o seu pleno potencial.

Seguimos trabalhando juntos em busca de efetivar e aprimorar as ações propostas. A busca por soluções para problemas complexos e históricos, que insistem em marcar nossa sociedade, como atos de discriminação e racismo, é necessária e urgente.