4 outubro 2018 | 18h30

Nota de esclarecimento - Fundação Lemann e período eleitoral

Esta semana, alguns dos bolsistas da rede de mais de 580 talentos apoiados pela Fundação Lemann redigiram um manifesto público que vem sendo amplificado tanto pela adesão social em assinaturas quanto pelo interesse da opinião pública em debater a proposta.

Neste contexto, ressaltamos que a autoria da proposta não parte da Fundação Lemann, de seu Conselho e tampouco de seus funcionários. Não apoiamos e nem apoiaremos nenhum partido político, coligação, candidato ou campanha eleitoral, mesmo de membros de nossas redes e programas de desenvolvimento (Lemann Fellowship, Talentos da Educação, Talentos da Saúde, Apoio ao Desenvolvimento de Lideranças Públicas).  O envolvimento e a manifestação política de cada um dos nossos colaboradores, bolsistas e talentos no processo político-eleitoral é de responsabilidade individual e não representa o posicionamento institucional da Fundação Lemann.

Reafirmamos o compromisso manifesto em nossa atuação cotidiana há mais de 15 anos com a pluralidade de opiniões e o diálogo democrático em torno de temas fundamentais para o avanço do país.

Para conhecer detalhadamente a nossa atuação com governos e o nosso posicionamento em períodos eleitorais clique aqui.