Novos olhares sobre o Brasil no Road Show 2018
Nossos Lemann Fellows e Talentos conhecem diversas lideranças e visões de mundo, debatem desafios e ganham novas inspirações para melhorar o país
A 7º edição do Road Show foi nos Estados Unidos e reuniu Lemann Fellows e Talentos. Este momento do ano é de conexão e reflexão sobre o Brasil, conhecendo diversas lideranças e pontos de vista para debaterem os desafios reais da nossa sociedade.
O Road Show começou na noite de 07 de abril e continuou nos dias 08 e 09, contando com dez convidados de diferentes setores que compartilharam suas trajetórias e visões de mundo. Saiba como foi!
Política, economia, empreendedorismo e desafios sociais
O #RoadShowFellows e o #RoadShowTalentos abordou diversos temas - da política ao jurídico, passando por empreendedorismo, economia e saúde. Começamos falando sobre o momento político e possibilidades para o futuro com Ciro Gomes (PDT). Na manhã seguinte, em Harvard, começamos o dia com Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e Raquel Dodge (procuradora-geral da República). Na sequência, os participantes estiveram com Cristina Junqueira (VP da Nubank). Depois, foi a vez do Dr. Drauzio Varella compartilhar seus aprendizados e falar sobre os desafios da saúde.
Espírito empreendedor e liderança foram assuntos do bate-papo com Jorge Paulo Lemann, presidente do nosso conselho. Na parte da tarde, os Lemann Fellows e Talentos tiveram a oportunidade de conversar com Ilan Goldfajn (presidente do Banco Central) e Denis Mizne (diretor da Fundação Lemann).
Dia 2 - Nova York
No dia seguinte, viajamos até Nova York para mais conversas inspiradoras na Universidade Columbia. A primeira foi com Veveu Arruda (ex-prefeito de Sobral), que dividiu sua trajetória na educação e gestão pública. Para falarmos de segurança pública contamos com Claudio Beato da UFMG e professor visitante em Columbia. O jornalista Guga Chacra, que é correspondente internacional de política trouxe seu olhar em relação ao Brasil e trouxe suas experiências trabalhando com diferentes países, inclusive do Oriente Médio.
Para encerrar o dia e a viagem, os Lemann Fellows e Talentos refletiram sobre tudo que aprenderam. Eles também pensaram nos próximos passos e como trazer seus novos conhecimentos de volta para o Brasil.