14 janeiro 2019 | 13h15

Prepare-se e estude nos EUA

Para ampliar oportunidades, programa apoiará pessoas de baixa renda, negros e indígenas que sonham em estudar fora e voltar para melhorar o Brasil

Oportunidade para todos e todas. Sonhar e ter a chance de realizar. Chegar cada vez mais longe. Sabemos que para essa trajetória ser real precisamos diminuir diversas barreiras de desigualdades. A Fundação Lemann acredita e trabalha para que o Brasil seja assim: inclusivo, avançado e com caminhos para concretizar todos os tipos de projetos de vida.

Pensando nisso, lançamos uma nova iniciativa que é o Ponte de Talentos, um programa que busca promover mais equidade racial e econômica em programas de pós-graduação nas melhores universidades do Estados Unidos.

Para isso, o programa apoiará até 20 pessoas, valorizando especialmente os candidatos de baixa renda, negros e indígenas. As inscrições foram encerradas em 10 de fevereiro de 2019. Os aprovados serão divulgados em março.

Durante o programa, os estudantes selecionados receberão acompanhamento de um orientador educacional no processo de candidatura das universidades, materiais de estudo para testes, cobertura de todas as taxas de envio de documentos, do TOEFL (teste de proficiência da língua inglesa), 10 meses de curso de inglês e muito mais!

Realizado por: