26 agosto 2020 | 11h00

Professores relatam os desafios do ensino não presencial

Em papo online, educadores de três estados diferentes falam dos obstáculos e soluções encontradas nesta fase de educação remota

A pandemia da Covid-19 trouxe grandes desafios para nossa sociedade, mas também aprendizados preciosos. Assim enxergam três educadores da rede pública de ensino que participaram do nosso papo online Conecta & Informa dessa última terça-feira (25). Mediada por Lucas Rocha, gerente de Inovação da Fundação Lemann, a conversa revelou os obstáculos e soluções encontradas nesta fase de ensino remoto pela professora Marcela Aguiar (Caruaru/PE), pelo diretor João Paulo Araújo (Leopoldina/MG) e pelo professor Marinaldo Sarmento (Barcarena/PA).

O Conecta & Informa é uma série de conversas que promovemos desde o início da pandemia e que conta com participação de pesquisadores, políticos, gestores públicos, educadores entre outros convidados.

Confira trechos dessa conversa e, no fim, a íntegra do vídeo (com legenda e tradução em libras):